fbpx
(12) 3018-2244 / (12) 98856-2245 contato@leviveestetica.com.br

Quais são as principais causas da flacidez?

A flacidez costuma acontecer quando as fibras que sustentam a pele (o colágeno e a elastina) sofrem com as ações de agentes externos, provocando a falta de nutrientes e oxigenação.

O envelhecimento nem sempre é a principal causa da flacidez, alguns hábitos podem provocar o seu aparecimento ou até mesmo agravar, sendo eles:

Alimentação inadequada

Consumir alimentos pouco saudáveis prejudica a saúde, podendo dificultar a absorção dos nutrientes, desacelerar o metabolismo, facilitar o acúmulo de gordura etc.

Alterações hormonais

Alterações hormonais, como as que acontecem durante a menopausa nas mulheres, podem diminuir a produção do colágeno e da elastina, é preciso redobrar os cuidados!

Sedentarismo

Jovens que não fazem nenhum tipo de exercício físico podem apresentar flacidez nas pernas e nos braços, sendo os exercícios uma ótima forma de enrijecer os músculos e tonificar a pele.

Emagrecimento

O ato de engordar e emagrecer (efeito sanfona) com frequência, pode provocar o estiramento excessivo da pele e consequentemente a flacidez, muito comum na gravidez. O excesso de exposição solar e a influência genética também podem causar a flacidez!

Como prevenir ou reverter à flacidez?

A flacidez pode ser prevenida e até mesmo revertida. Mudar os hábitos alimentares e levar uma vida mais saudável é a melhor forma de prevenir esse efeito, o tabagismo e alcoolismo podem desencadear a degeneração das fibras que sustentam a pele e quanto mais cedo for a mudança de hábitos, melhores serão os resultados.

Alguns tratamentos podem ajudar no processo e trazer resultados ainda mais satisfatórios!

Quais os tratamentos recomendados?

Os tratamentos podem variar de pessoa para pessoa, os mais indicados são:

× Contato